DIA DO CHOCOLATE: Tratamentos estéticos para se deleitar

Quem resiste à tentação de um delicioso chocolate? Pois no Dia Mundial do Chocolate, 07 de julho, a Breda Alfaiataria traz dicas que vão trazer uma outra relação com esse doce que é o favorito de muita gente. O cacau, essência do chocolate, é fonte rica de hidratação e proteção para a pele e os cabelos, por isso a Breda Alfaiataria vai dar algumas dicas de estética natural que você vai querer degustar já:

Hidratante para cabelo

Ingredientes:

 

- 4 barras de chocolate amargo

 

- 10 ml de queratina

 

- 10 ml de vitamina A

 

- 10 ml de mel

 

Modo de preparo:

 

Depois de aquecer em banho maria o chocolate, acrescente as vitaminas e os 150ml da hidratação de sua preferência e dá sequência. Atenção: Use a máscara de chocolate nos cabelos apenas uma vez por semana.

Revitalizante para o rosto:

 

Ingredientes:

 

- 1 colher de sopa de chocolate amargo derretido

 

- 1 copinho de iogurte natural

 

- 1 colher de sobremesa de café

 

Modo de preparo:

 

Misture bem todos os ingredientes depois que o chocolate amargo derretido esfriar. Aplique no rosto e deixe atuar por 20 minutos. Depois, remova com água morna.

 

Esfoliante corporal

 

Ingredientes:

 

- 1/2 xícara de açúcar

 

- 1/2 xícara de chocolate em pó

 

- 1/4 xícara de óleo de amêndoas doce, ou outro à escolha

 

- 1 colher sopa de gengibre fresco gratinado

 

- 1 colher sopa de mel

 

Modo de preparo:

 

Misture bem os ingredientes. Aplique na pele molhada e massageie com movimentos circulares. Passe bem por água, seque e hidrate.

 

Banho de chocolate

 

Ingredientes:

 

- 2 gostas de óleo essencial de rosas

 

- 1 gota de óleo ylang-ylang

 

- 1/2 copo de cacau em pó

 

- 1/2 copo de leite em pó

 

- 1/4 copo de bicarbonato de sódio

 

- 1/4 copo de aveia em pó

 

Como preparar a mistura:

 

Para preparar esta mistura de banho de leite e chocolate, junte todos os ingredientes acima referidos numa tigela e misture bem. Certifique-se que o pó de aveia é bastante fino ou podem formar-se pequenos grumos que acabam por entupir o cano quando esvaziar a banheira. Se o pó não for fino, então moa bem até ficar com o grão adequado.

 

Como preparar o banho:

 

Comece por encher a banheira com água morna e deite a mistura na água. Dissolva a mistura completamente. Mergulhe o corpo por completo e relaxe. Tome o seu banho e no final passe o corpo por água limpa e morna. Seque-se (sem esfregar) com uma toalha limpa e aplique uma boa loção hidratante em todo o corpo. Para complementar o banho aconselhamos uma loção corporal também de chocolate.

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário