Descubra a diferença entre gel, pomada e mousse

Para quem gosta de andar sempre charmoso, ter um cabelo bem cuidado e um penteado com bom acabamento faz uma grande diferença. E nada melhor para valorizar os fios e conquistar um visual incrível que os finalizadores, não é mesmo? Mas você sabe ao certo a diferença entre gel, pomada e mousse? Ainda não? 
diferença entre gel, pomada e mousse

Não tem problema! Hoje você vai descobrir isso e entender qual é o papel de cada um deles na hora de conseguir aquele penteado que tem tudo a ver com seu estilo!

Descubra a diferença entre gel, pomada e mousse

Gel

Sabe aquele efeito molhado visto nos penteados? Bem, é o gel que proporciona isso! 

O gel fornece ao cabelo um brilho extra e tem ainda as opções com fixação forte, ideais para homens que tem o cabelo curto, com fios mais grossos e volumosos.

A grande dica para não causar estragos no cabelo é usar um produto que não contenha álcool e que de preferência tenha filtro solar em sua composição.
Descubra a diferença entre gel, pomada e mousse
Para usar, basta espalhar o gel nas mãos e aplicá-lo no cabelo levemente molhado e ir ajeitando os fios com os dedos, pente ou escova, da forma que preferir.

Se o gel for muito consistente, opte por colocar um pouco de água nas mãos para ajudar a espalhar o produto por igual!

Pomada

Indicada para quem deseja obter um efeito seco, a pomada para cabelo é considerada ideal para os homens com os cabelos mais finos, frágeis e quebradiços.

Embora seja útil para modelar e definir sem marcar muito o corte, sua fixação é considerada um pouco inferior quando comparada ao gel. 

Mas a boa notícia é que a pomada não deixa o penteado com aparência artificial! 
Descubra a diferença entre gel, pomada e mousse
Na hora de aplicar, espalhe o produto nas mãos (veja a quantidade indicada na embalagem) e aos poucos vá espalhando sobre o cabelo úmido ou seco. 

Como a pomada costuma ser bastante oleosa, é importante utilizar um shampoo anti resíduos para removê-la do cabelo por completo!

Mousse

O mousse é o finalizador perfeito para dar volume aos fios do cabelo masculino (seja ele liso ou discretamente cacheado).

Geralmente ele é encontrado no mercado em forma de spray, uma espuminha que faz milagres nos fios!
Descubra a diferença entre gel, pomada e mousse
O mousse é indicado para ser usado no cabelo úmido e em pouca quantidade para não estragar o penteado.

Para obter o efeito desejado, coloque uma bola do produto nas mãos e espalhe, amassando o cabelo com as pontas dos dedos.

Caso seja necessário, utilize uma escova para modelar e firmar os fios!

Então, gostou de saber a diferença entre gel, pomada e mousse? 

Qual desse produtos você usa no dia a dia ou em ocasiões especiais para deixar seu penteado impecável? Deixe aqui seu comentário!

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário