CUIDANDO DOS SEUS CACHOS: DICAS PARA ELES!

CUIDANDO DOS SEUS CACHOS: DICAS PARA ELES!

Cabelos cacheados são um charme só e permitem uma série de possibilidades. Até porque existem diversos tipos de cachos, espessura e textura de fios, o que significa que para cada tipo, existe um cuidado específico, com produtos específicos e técnicas direcionadas. Confira alguns detalhes importantes sobre esse assunto:

Curvatura do cabelo cacheado:

Conhecer a estrutura dos fios é essencial - existem esquemas que os dividem entre ondulados, cacheados e crespos, com subníveis entre eles. O tipo 2 são os fios ondulados e com cachos leves e soltos. O tipo 3 contempla os cachos mais definidos e anelados. Portanto, os cabelos que fazem parte tipo 4 são aqueles com cachos pequenos e estreitos que tem o formato de "Z”.

Tipo 2

Dica: Cortes com navalha que dêem movimento


Tipo 3:

 

Dica: Cortes com navalha e desfiados para dar forma aos cachos e leveza ao corte, deixando o cabelo mais volumoso.

 Tipo 4:

 

Dica: cortes em degradê e repicados para definir os cachos, ou um cabelo bem alto e estruturado.

Cuidados com os cachos:

Cachos exigem muita hidratação para se manterem sedosos e brilhosos. Para evitar o ressecamento natural dos fios, que enfraquece o cabelo e torna-o opaco e sem vida, o ideal é caprichar na hidratação, sendo que cabelos tipo 2 exigem uma hidratação mais suave, já os 3 e 4 pedem produtos mais potentes, pois perdem mais facilmente a umidade e óleos naturais.

Diferença entre umectar e hidratar:

A umectação é um processo de aplicação de óleo vegetal que ajuda a repor óleo e nutrientes fundamentais para um cabelo bem hidratado, forte e bonito. Existem vários óleos que podem ser usados na umectação, sendo que alguns dos principais são o óleo de rícino, de manga, de girassol, de argan, de coco e de abacate. Já a hidratação ocorre com cremes, com o propósito de levar, especialmente, água para dentro dos fios.

 Para fazer a umectação ou hidratação no cabelo cacheado masculino basta aplicar o óleo nos fios e deixá-lo agir por cerca de 30 minutos, depois é só lavá-los normalmente. Se preferir, também é possível fazer a umectação a noite, deixando o produto agir durante o sono e lavando-o pela manhã. O ideal é realizar a umectação ou hidratação dia sim, dia não, intercalando sempre entre as duas opções de tratamento.

Definindo os cachos:

Existem diversas opções para definição dos cachos, variando de acordo com o tipo de cabelo e efeito desejado. O creme para pentear promove cacheados definidos e movimento. Já a pomada modeladora deixa os fios mais estáticos e com efeito molhado, dando um resultado mais arrumadinho.

 

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário