Cuidados com os fios no verão: dicas para o cabelo masculino

No verão a temperatura sobe e é natural que se exponha mais ao sol e à água do rio, do mar e da piscina. Isso pede cuidados extras com o cabelo para manter os fios e o couro cabeludo saudável. Confira algumas dicas selecionadas pela Breda Alfaiataria para manter a saúde e beleza dos seus cabelos na temporada mais quente do ano:

1-Nutrição e hidratação

Manter o cabelo nutrido e hidratado no verão é essencial. Cuidados como shampoos menos abrasivos e cremes que tenham uma formulação mais espessa, que se mantenha por mais tempo nos fios mesmo entre um mergulho e outro, são mais recomendados nesta época do ano. Existem também produtos específicos para as épocas de praia e sol intensos, para evitar a danificação dos fios.

2-Proteção

Cremes de pentear com filtro solar também já estão disponíveis no mercado. Quem possui pouco cabelo, possui um corte curto ou é careca, precisa passar protetor solar no couro cabeludo também, em especial nas partes em que a pele fica mais exposta, onde o cabelo não esconde o couro cabeludo. Mas, o bom e velho chapéu, lenço ou boné são excelentes opções para manter os fios ou a careca longe dos raios de sol, e são recomendados em especial nos momentos de pico do sol, em especial entre as 10h e as 14h.

3-Restauração

Depois de longa exposição ao sol, é importante procurar formas de restaurar os fios, pois mesmo com a correta nutrição, hidratação e proteção, as intempéries da temporada quente sempre deixam seus vestígios. A dica é realizar uma máscara focada na hidratação e restauração após aquela semana intensa de praia, e depois lavar e retirar tudo. Assim, o cabelo se reestruturará para próximas jornadas de verão, evitando problemas como frizz, cabelos quebradiços, pontas duplas ou textura opaca.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário