Como escolher uma roupa que combine com seu corte de cabelo

Para um homem que se preocupa com sua imagem pessoal e deseja estar elegante o tempo inteiro e em qualquer ocasião, é imprescindível prestar atenção a todos os detalhes.

Isso significa não só escolher cada peça de roupa e acessório, mas também cuidar de sua higiene pessoal com dedicação, incluindo uma barba bem cuidada e um corte de cabelo alinhado.

Indo mais além, existem pessoas que, para ficarem mais impecáveis ainda, gostam de escolher as roupas que vão usar combinando com seu corte de cabelo. Isso é que é estilo!

Se você quer testar essa técnica, veja algumas dicas na hora de escolher uma roupa que combine com seu corte de cabelo:


Primeiro de tudo, analise seu estilo de vida

Se você é um homem mais casual, que trabalha numa empresa mais informal e não precisa estar sempre de terno e gravata, talvez você tenha um corte de cabelo um pouco mais ousado, com franja, um topete ou até mesmo um cabelo um pouco mais comprido. 

Se esse é o seu caso, as roupas casuais irão lhe cair muito bem e lhe deixar com aspecto bastante jovial.

Ao escolher uma roupa formal, talvez o corte de cabelo atrapalhe um pouco, mas nada que não possa ser resolvido com um penteado diferente, uso de gel ou então prender o cabelo para trás, para demonstrar seriedade e se adequar à situação.
 
corte de cabelo
 
Caso seu estilo de vida seja um pouco mais refinado e você goste de estar sempre de terno bem alinhado, talvez seja o caso de manter os fios alinhados também. 

Nada de cortes muito radicais: o ideal é ter fios curtos e fáceis de ajeitar, sem nada muito rebelde caindo no rosto.


O mesmo vale para a barba: usar roupa social com uma barba muito grande e cheia de fios "espalhados” causa uma má impressão e não harmoniza com a tentativa de ficar mais sério.

Use produtos de cabelo como truque

Alguns fios podem ser mais rebeldes do que outros, e não é todo corte de cabelo que fica bom para qualquer homem.
 
corte de cabelo
 
A textura, formato e grossura dos fios influenciam bastante na hora de escolher o corte e o penteado. Para manter tudo no lugar e não parecer descabelado ao usar uma roupa formal, faça uso de pomada, mousse ou gel para modelar o cabelo e deixar tudo impecável.

Lembre-se sempre: o que você deseja transmitir ao vestir uma roupa deve refletir em toda sua imagem pessoal. Roupas, sapatos, acessórios e cabelo devem todos passar a mesma mensagem. 

Olhe-se no espelho e avalie sempre se você está obedecendo essa regra.

Compartilhe essa página

Deixe seu comentário