Barbearias reconquistam o público masculino: confira 5 que você precisa conhecer

Assim como os salões de beleza fazem sucesso entre as mulheres, as barbearias têm reconquistado seu espaço na agenda do público masculino que, muito mais do que um corte de cabelo ou barbas bem-feitos, busca também um ambiente agradável para relaxar enquanto deixa o visual em dia.

Dentro do ambiente em que o homem busca conhecer melhor o seu estilo e evidenciar sua personalidade, profissionais especialistas indicam o melhor corte de cabelo e barba para cada tipo de rosto e gosto pessoal. Mas, muito além disso, estes ambientes oferecem inúmeros lazeres enquanto o cliente espera, entre eles cervejas artesanais, petiscos, biliar, videogame e muito mais. Confira uma lista destes e encontre o espaço ideal para colocar o corte em dia com descontração na medida:
 
Barbearia Campeã

 
De proposta esportiva, a Barbearia Campeã de São Caetano do Sul (SP) traz personagens da Copa do Mundo de 1998, bonecos de jogadores de futebol, miniaturas de carros da F1, além de quadros que remetem às mais diversas modalidades esportivas compõem o ambiente dedicado à beleza masculina. Entre os serviços disponíveis o corte de barba segue o padrão antigo, com toalha quente e navalha, finalizado com massagem revitalizadora na região. O espaço conta ainda com um bar repleto de cervejas. 

Serviço:
Endereço: Rua Espírito Santo, 574 - São Caetano do Sul/SP
Tel.: (11) 4229-0501

Barbearia Cartola
 
A Barbearia Cartola é um ponto de encontro para homens que gostam de cuidar do visual e aliar isso à diversão. Além dos serviços de barba, cabelo e bigode, oferece entretenimento enquanto o cliente aguarda a sua vez, como sinuca, vídeo game e mesa de pôquer. Outra inovação está no atendimento itinerante, com o ‘Barber Truck’, uma espécie de trailer que frequenta eventos como o Monsters of Rock e Tomorrowland Brasil. 

Serviço:
Endereço: Rua Treze de Maio 637 - Centro - Indaiatuba/SP
Tel.: (19) 3329-3493

Barbearia do Vava 

 A temática retrô, com mobiliários que remetem aos anos 1940 e 50 e cadeiras originais das antigas barbearias dão o tom à Barbearia do Vava. Com unidades em Jundiaí (SP), o local é uma espécie de spa para aqueles que precisam relaxar nas horas de folga, com direito a ar-condicionado, som ambiente, uma sala exclusiva equipada com hidromassagem, manicure e podologia. Tudo isso regado a uma boa cerveja. O espaço é bastante procurado por noivos e dispõe de pacotes para esse momento tão especial. 

Serviço:
Endereço: Av. 9 de Julho, 1717 – Jundiaí/SP
Tel.: (11) 3964-6080

BarBearia
Em um armazém de secos e molhados datado de 1928 é que a BarBearia, em Sorocaba (SP), ganhou forma. Além dos tradicionais serviços de cortes de cabelo e barba com navalha e toalha quente, o local, como o próprio nome sugere, simula um bar. No cardápio figuram chope e cervejas artesanais puro malte, que podem ser acompanhadas de porções de salame peperoni, pastrami e lombo. Aos sábados, os frequentadores ainda podem provar petiscos de boteco, como bolinho caipira e de abobrinha. Rua Aparecida, 595, Jardim Santa Rosália Sorocaba (SP) Tel.: (15) 99803-6066 

Serviço:
Endereço: Rua Aparecida, 595, Jardim Santa Rosália – Sorocaba/SP
Tel.: (15) 99803-6066


Red Salon Homem
 
Indo na contramão da tendência retrô frequentemente adotada em barbearias, a Red Salon Homem optou por um ambiente contemporâneo. São três unidades espalhadas pelo Rio de Janeiro e que contam com revistas masculinas para entretenimento adulto, TV individual e até vídeo game para relaxar antes de cortar as madeixas. Tingimento de cabelos grisalhos, espaço destinado à estética facial e corporal, como peeling, drenagem linfática, depilação, manicure e pedicure, além do Dia do Noivo completam a oferta de serviços. 

Serviço:
Endereços: 
Filial Centro - Av. Rio branco, 133 – Rio de Janeiro/RJ
Tel.: (21) 2222-1390

Filial Largo do Machado
Rua ministro tavares de lira, 72 – Rio de Janeiro/RJ
Tel.: (21) 2556-1172

Filial Barra da Tijuca
Av. das américas, 3301 – Rio de Janeiro/RJ
Tel.: (21) 3594-6258


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário