10 DICAS PARA CUIDAR DA SUA PELE NO INVERNO

 

O Inverno começa hoje e ele requer cuidados específicos com a pele para mantê-la saudável e hidratada. Os cuidados para com a pele masculina devem ser diferentes dos utilizados para cuidar da pele feminina, pois os homens possuem mais oleosidade e colágeno, ou seja, ela é naturalmente mais bem protegida dos efeitos nocivos do tempo, entretanto, devido aos hormônios, é muito instável à temperatura, o que faz com que fique facilmente desidratada e ressecada. A seguir, confira algumas dicas para cuidar da sua pele durante as baixas temperaturas:

 

 

1- HIDRATAÇÃO

As baixas temperaturas fazem com que a renovação celular seja mais lenta, o que debilita a barreira protetora natural da pele, deixando ela mais ressecada e sensível do que o normal. Compre um bom creme e use diariamente, especialmente após o banho.

2- EVITE BANHOS DEMORADOS

Quem não tem aquela vontade de nunca mais sair do banho quentinho, especialmente quando está muito frio? Pois isso deve ser terminantemente evitado, pois faz com que percamos a proteção natural da pele, que evita problemas como micoses, irritações graves, entre outros problemas.

 

3- LÁBIOS E OLHOS

Lábios e olhos também sofrem muito no inverno e devem ser hidratados, preferencialmente com produtos específicos.

 

4- BEBA BASTANTE ÁGUA

No inverno também precisamos beber bastante água, mesmo que transpiremos menos. Toda a drenagem do nosso corpo para remover as impurezas se dá por meio da urina no inverno e beber água auxilia este processo.

 

5- PROTETOR SOLAR

O sol, mesmo que escondido atrás das nuvens, está sempre liberando seus raios UVA e UVB, mesmo que em maiores ou menores quantidades. As lâmpadas artificiais também liberam raios que interferem na pele. Portanto, o protetor solar é recomendado a todas as idades, e em todas as épocas do ano.

 

 

6- PROCEDIMENTOS DERMATOLÓGICOS

 

O inverno é uma excelente época para realizar procedimentos dermatológicos como peelings, depilações e tratamentos contra a acne. Aproveite o período em que a exposição ao sol será menor e realize estes procedimentos.

7- SE ALIMENTE CORRETAMENTE

A alimentação influencia diretamente na saúde da pele, e no inverno não é diferente. Prefira vegetais, frutas e não abuse de açúcares ou gorduras saturadas.

 

8- USE MENOS SABONETE

O sabonete retira a camada de proteção da pele, que é essencial especialmente para proteger daquele vento gelado que dá a sensação de cortar a nossa pele. Opte por usar menos quantidade de sabonete, ou até produtos menos abrasivos para a pele durante o inverno.

 

9- COMBATA A OLEOSIDADE EXCESSIVA

No inverno a oleosidade pode ficar até excessiva, justamente por a pele entender que precisa produzir muito óleo para proteger o corpo das intempéries do tempo. Se você tem problemas com oleosidade excessiva, prefira hidratantes oil free.

 

10- CUIDE BEM DO SEU CABELO

A água muito quente prejudica a saúde capilar, tanto o cabelo oleoso quanto o seco. Pode provocar o ressecamento do couro cabeludo, e desregular totalmente a produção natural de oleosidade que protege o couro cabeludo e os fios. O resultado de banhos muito quentes pode ser problemas com caspas devido ao ressecamento constante e superprodução de oleo.


Compartilhe essa página

Deixe seu comentário